Sacrilégio

Sacrilégio 

Sacrilégio.
Quero usar esta palavra num poema.
Acho chique.
Acho forte, encorpada, robusta.
Dá vontade de sair gritando por aí:
Sacrilégio! Sacrilégio!
Ficaria honrada em fazer uso
De tamanha pompa.

Para isso, preciso pecar.
E eu peco, tenha certeza!
Gula, preguiça, 
Luxúria, avareza.
Tenho o direito 
Dessa palavra escutar.
Diga-me, nobre senhor
Com todo afinco:
Sacrilégio! Sacrilégio!
  • Não tenho do quê me opor.

Porque só os pecadores
Têm direito
A tamanha demonstração de (des)amor!

Sacrilégio! Sacrilégio! 
Eu vos imploro,
Nobre senhor.

17/08/18

#NosDiasDeHoje #ColetivoPoéticoDeResistência 

Um comentário:

  1. "Sacrilégio.Quero usar esta palavra num poema"
    desnudo transitar entre o sacro e doce pecado
    ousadia que se desvenda e instiga este dilema
    antes a incerta realidade, que nunca ter ousado

    ResponderExcluir